Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2011

ORAR SIGNIFICA TER INTIMIDADE COM DEUS E COM O ESPIRITO SANTO


Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. (Mateus 7:7-11)

Jesus colocou em ênfase  esse sermão porque ele conhecia muito bem a qualidade de pessoas e a necessidade de cada um, como nos dias de hoje
A oração é uma das principais ferramentas que cada um de nós crentes devemos possuir, pois é através dela que nos encontramos mais próximos de Deus.
Sermos íntimos de Deus é ter a sensibilidade de ouvir a sua vóz tal como Samuel ouviu, e também outros lideres, profetas que depositaram a sua confiança no Deus todo poderoso, nunca ficaram sem respostas, Deus sempre os livrou, capacitou para grandes batalhas usando de tal forma suas orações para grandes milagres.
Deus responde, orações até mesmo aquelas que pensamos que foram curtas de mais ou que quem sabe nem chegou ao teto, Deus conhece nosso coração e sabe de cada uma de nossas necessidades.
quando Deus nos instrui a orar é porque ele se alegra ao nos ver em sua presença na qualidade de filhos pedindo agradecendo intercedendo de lábios puros e coração quebrantado.
Amo o livro de Salmos e viajo em cada uma das orações sábias de Davi.
Davi era talcomo uma criança aos pés do todo poderoso, contava os detalhes, e uma de suas orações que me chama atenção, e que sempre que ministro procuro dar ênfase a essa oração, ele diz:
"CRIA EM MIM HÓ DEUS UM CORAÇÃO PURO E RENOVA EM MIM UM ESPIRITO RETO.
Amo quando ele diz:
NÃO ME LACES FORA DA TUAPRESENÇA, E NÃO RETIRES DE MIM O TEU ESPIRITO SANTO . Salmos 51; 10-11
Ele não estava vivendo em um de seus melhores dias, seu coração estava aflito, por causa de seu pecado sua casa parece ter caído sobre a sua cabeça, mas ele conseguiu manter - se equilibrado pelo fato de amar tanto a Deus e ser um homem segundo o coração de Deus, pela sua simplicidade em apresentar - se a Deus e pela grande sinceridade em que conservava seu coração diante de Deus.
Em outras palavras o que ele nos ensina é que ainda que eu perca tudo nessa vida, não posso perder a unção do Espirito Santo de Deus na minha vida, não posso perder a intimidade com Deus.
Orar significa estar sempre em contato com Deus, dessa forma nos cuidamos com mais frequencia das astutas ciladas do diabo.
Revista- se com as armaduras do Espirito e enfrente os obstáculos de joelhos, porque de joelhos você fica mais alto para poder contemplar os seus inimigos, de onde eles vem e que armas usam para virem contra ti.
De joelhos você é mais que vencedor em Cristo Jesus.

Um comentário:

  1. Olá a paz do senhor, oração é chave que abre todas as portas e a cada dia nos aproxima mais do nosso soberano Deus...lindo blog e parabéns pelas postagens..prometo sempre dar uma passadinha aqui...uma ótima semana e fica na graça e paz do Senhor...
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br