Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamos carregar a nossa cruz. pois mais pesada foi a de nosso amado Jesus!









Estamos vivendo em um mundo dividido por muitas polêmicas que por muitas vezes tem posto até mesmo a vida cristã de alguns em risco...você poderia responder pra si mesmo até que ponto você tem sido fiel a Deus?

Você defenderia sua versão a respeito da vontade de Deus até o fim das conseqüências ? Ou somente enquanto tudo isso está lhe trazendo benefícios.

Fazer a vontade de Deus, viver para Ele, ser louco por Jesus, trazem muitas conseqüências, pelo fato de estarmos renunciando nossa vontade própria e por muitas vezes renunciando pai mãe e filhos.

a palavra de Deus diz " Se alguém quer vir após mim negue - se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e segue - me...(Lucas 9; 23)

Tomar a cada dia a sua cruz. 

Isso quer dizer que se queres ser fiel a Deus não podemos deixar de lutar nem um sequer dia. 
Todos os dias somos levados a desanimar a deixar nossa cruz e nos prostrar diante dos problemas como se eles fossem nossos ídolos. 
Todos os dias fazemos reverencia a eles e esquecemos que há um Deus nos céus que se apresenta constantemente nos oferecendo ajuda. 
Mas como estamos tão concentrados em tentar achar uma saída nem prestamos atenção a presença de Deus.

Sabe o que eu vejo aqui ? 

As pessoas confundem sua cruz com fardos. 
Sofrer por amor a Cristo é gratificante porque a cada dia somos fortalecidos por Ele.
E sabemos que todos os espinhos é porque estamos agradando ao pai em obediência.
Estamos sendo fiéis a Ele.

Mas carregar fardos não é tão bom assim. 

Até parece que posso ver " no sentido figurado" pessoas andando curvadas por fardos tão pesados.
E estão confundindo com cruz.

Olhem suas expressões:

"puxa vida estou me sentindo cansado com minha cruz!"

Se elas pudessem ver o que vem pegando pelo caminho.

Palavras negativas, enfermidades, pecados,mágoas, enfim tudo o que só lhe traz sofrimentos e cansaço, que a cada dia tem consumido suas energias e enfraquecido a sua fé. 

O pior de tudo é que se fossem somente enfermidade no corpo.
Mas essas enfermidades consomem a alma dessas pessoas. Fardos e mais fardos confundidos com cruz.

Quando carregamos a nossa cruz, somos ajudados pelo nosso amado Jesus.

Agora me diz uma coisa Jesus te ajudaria a carregar seus fardos?

Pois foi Ele mesmo quem disse " Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" (Mateus 11; 28-29-30)

Essa chamada não é somente para aqueles que ainda não conhecem a Jesus mas serve na maioria das vezes para nós cristãos que pegamos tantas bagagens por esses caminhos e andamos como aquela mulher que andava curvada só conseguia ver as coisas de baixo.



Já viu como os porcos andam?
Não tem articulações no pescoço, só andam de cabeça baixa, e só consegue olhar para cima.
Mas Deus vai mudar essa situação, e você vai conseguir olhar para o alto porque você é filho(a) do Rei.
E tem sido fiel a Ele.



Seja fiel ao Teu Deus não importando as conseqüências. Há um louvor lindo de Lauriete que diz o seguinte:

"AINDA QUE, PRA TE SERVIR JESUS EU TENHA QUE CHORAR. TE SERVIREI PORQUE COMIGO ESTARÁS, SOFRER CONTIGO É BEM MELHOR DO QUE ERRAR."

Pense nisso...e seja muito Feliz com Jesus.




beijos de sua irmã em Cristo Gessi Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário